segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Panela, Roupa de cama e toalha. Levar ou não levar?!

Olá pessoal, como eu havia prometido hoje estarei falando sobre alguns itens pessoais que devem ser levados, assim como roupa de cama, toalha, panela, talher e algo que venha surgindo...

Vamos lá?!

Roupas de Cama

          As camas do hostel, como já foi postado por fotos, são camas de solteiro. O hostel inicialmente lhe fornece um Kit obrigatório, por mais que você possua sua roupa de cama, sera obrigatória a aceitação do mesmo.

Esse Kit possui:

  • 1 fofão ( travesseiro ou almofada grande ) 
  • 1 cobertor
  • 1 manta
  • 1 lençol
  • 1 fronha
  • 1 couette 


O que seria um Couette?


      Dependendo da região ou do pais este acessório possui um certo nome, mas no Brasil é conhecido como um envelope de edredom. Freqüentemente usado em enxoval infantil, porem existe para jogos de cama adulto. No Brasil não é tao comum encontrar, pois não são todos os lugares que fazem frio, por isso maior facilidade de encontrar para recém nascidos.

      É um envelope, no tecido do lençol, coloca-se coberta ou o edredom por cima e a pessoa ( carta do envelope) entra nesse espaço entre o lençol e a cama. É muito confortável para dormir no frio, lhe mantem imobilizado.

     Fiquei tentando imaginar como explicaria isso da forma mais simples e clara possível. Espero que tenha conseguido ( risos ), pois para minha pessoa não foi novidade já que eu usava no Brasil, só que eu conhecia como ( doudouche ) graças ao meu padrasto, como era bom quando ele arrumava a cama pra eu dormir no frio de Brasília.

     Aproveitando esse tópico, você deve devolver a roupa de cama cada final de semestre, o kit completo, caso contrario terá que repor as peças que faltam.




Particularmente, fiquei com medo de muitas coisas, pois minha prima havia descrito como eram as roupas de cama do hostel, sao bem limpas, mas coisas simples, e partircularmente como sou uma pessoa extremamente alergica preferi levar minha roupa de cama a qual ja estava adaptada, pois tudo que se pode evitar referente a doença eu priorizo.

Sendo assim levei comigo os seguintes itens:

  • 2 jogos de cama cada um contendo: (1 fronha, 1 lençol com elastico, 1 lençol de  cobrir )
  • 2 travesseiros ( 1 da Nasa, que foi no saco a vacuo dentro da mala, 1 que me acompanha há anos - minha muchibinha, nao reparem o nome, mas é algo que me apeguei muito, pois foi minha avo que fez, e como muitos que me conhecem sabe que dou nome em tudo que me apego ( risos ).
  • 1 cobertor anti-alergico de casal, pois no Brasil era o que eu usava em meu quarto.
  • 1 capa de colchao, nao é discriminação, mas segui a seguinte linha de raciocinio: nao sei quem usou, nao sei quanto tempo de vida tem esse colchão e por ser extremamente alergica levei a capa. 
       Mas lembrando tem pessoas que dormem com o kit do hostel e nunca acordou com um membro amputado, segui esse padrao por ter meu historico. E tambem pensei: Porquê vou comprar tudo la, se eu possuo em casa e posso poupar dinheiro para gastar com outras coisas?
      Ainda mais que mulher se preocupa mais com isso, em ter coisas diferentes que combinam com o ambiente. 


      Como puderam perceber houve uma série de fatores que fizeram eu levar isso e mais coisas que fizeram uma diferença e tanto nos meus dias na Russia.






Toalhas de Banho

     O hostel não disponibiliza toalha de banho, portanto é viável levar 2 jogos completos e com o nome bordado.
  • 1 toalha de banho
  • 1 toalha de rosto
Ambas bordadas para evitar demais situações que possam vir a acontecer.

* Não estou me referindo que no hostel possui ladrão, mas é bom não descartar a hipótese de evitar dores de cabeça caso esse tipo de situação aconteça, cada um zelar das suas coisas e não deixa-las espalhadas por ai.






Panelas

       Um dos itens que a Aliança Russa divulga em sua lista seria a Panela de Pressao. Existem varios tipos de panelas
 ( aluminio, teflon, ferro). Em termos de praticidade a panela é viavel levar sim, sem que seja para ferver uma água, fazer um miojo na pior das hipóteses.


      Em Kursk não existe BomBril, Assolam ou coisas do genero que temos o costume de usar no Brasil. Possui Palha de aço, que alem de ser desconfortável, não proporciona o resultado equivalente aos que usamos um dia.


      Eu levei panela de alumínio de 4,5L, e com as bocas dos fogões e o uso, aconteceu de eu nao conseguir deixar a panela de forma esteticamente aceitável. Logo indicaria a de teflon, embora ela seja um pouco mais cara. Só que nem todas pessoas usam o manual das coisas, onde diz que É proibido o uso de palha de aço ou similares na panela. Certos tipos de colheres e etc. Coisa que muitas pessoas fazem o uso oposto, alem de "detonar" a panela ela fica esteticamente nojenta.

    Então essa situação é algo meio pessoal. E por favor mães instruam seus filhos, a manusearem, limparem e zelarem. Usou, limpou, secou? Guarde no seu armário, pois no hostel acontece sim de pessoas irem nas cozinhas das outras e pegarem sem pedir. Caso peçam emprestado, eu empresto sim, mas depois vou atras das minhas coisas, pois só tenho elas, se eu não cuidar Quem irá fazer isso por mim?! E a partir dai você aprende a selecionar as pessoas que você pode emprestar ou não, mas também depende da consciência do ser humano, pois tem pessoas que ficam com medo de cobrar o que é delas! Coisas que eu não entendo.

    Continuando no neste tópico, a panela de pressão é a base para produção de alimentos. Demais aquisições vai da necessidade do cozinheiro.


Talheres
      Como eu não tinha a menor ideia como seria minha primeira refeição, quando iria poder ir ao mercado ou como eu iria ao mercado para comprar isso, resolvi levar um mini kit para meu uso, pois tinha em casa.

Então nessa linha de raciocínio separei os seguintes itens:




  • 2 colheres
  • 2 garfos
  • 2 facas
  • 1 colher de arroz
  • 1 concha
  • 1 toalhinha de mão
  • 1 abridor de lata
  • E esse pote que mostra na imagem ao lado, coloquei tudo dentro. Atualmente uso esse pode para colocar macarrão.

Bom espero que tenha conseguido ajudar.

Beijos

Lorrayne Anastásio




5 comentários:

Anônimo disse...

Encontro com facilidade no Brasil o adaptador para a tomada?

Lorrayne Anastásio disse...

O adaptador é aquele famoso " T " Publicamos ja uma materia sobre tomadas, voce so precisa ficar atento(a) ao modelo. Mas sao tomadas comuns no Brasil.

Anônimo disse...

Como é o clima em Kursk no mês de outubro?

Vida Russa disse...

Ola, em outubro o verao começa a se despedir e a temperatura começa a cair por volta dos 15 graus durante o dia; A tendencia é ir caindo ate o proximo ano...
O verao se inicia em meados de Março/ Abril

Carlos G.d Santos disse...

Todo futuro aluno que vai para outro país deveria ler este post. Eu sofri pessoalmente por não ter o instinto que você teve. rs Ótimo post!

Postar um comentário