sábado, 4 de agosto de 2012

Formas para sacar dinheiro. Qual cartão usar?


Amanda Silva
           Oi oi pessoal... hoje estou muito muito animada... Muito empolgada já que minha vida com a internet estão começando a se entender, mas não é esse nosso foco (embora estimule muito). 

         Conversei com a futura aluna de Medicina,  Amanda Silva e ao questioná-la em que poderíamos ajudá-la, ela pediu maiores explicações sobre transferência de dinheiro para os alunos em Kursk.

Então vamos lá! 

Até o momento EU sei de 3 formas para recepção de dinheiro...



A primeira delas é a mais comum, a qual eu possuo:

Por ter contas no Banco do Brasil ( Poupança e Corrente ) me limitei a ter somente cartão de saque (mais conhecido como cartão de debito) 



Barbara Ludmylla (Барбара Людмила)
Cartões de conta poupança não funciona para saque no exterior, mesmo desbloqueado, caso a funcionaria do banco afirme que funciona, pergunte a ela se ela já foi para o exterior e usou esse sistema, pois eu por possuir os dois cartões saque não obtive sucesso e nem Barbara Ludmylla (Барбара Людмила) que foi o caso mais recente que pude presenciar.










Então vamos para o procedimento eficaz...



BANCO DO BRASIL

          Vá até uma agencia próxima do Banco do Brasil, faça uma conta conjunta com um dos seus responsáveis financeiros e apos a abertura de conta sera designado por direito a movimentação bancaria UM CARTÃO de Saque ( debito) para cada usuário da conta.

          Peça o desbloqueio Internacional e habilite uma senha que você possa lembrar facilmente, guarde-a com sua vida, pois sem esse dinheiro em Kursk, ou melhor caso esteja em qualquer lugar do mundo, você não sera nada sem pais e sem dinheiro, acredite!

          Cada agencia proporciona um tipo de conta e taxas, logo não posso citar minha taxa de saque bancário como exemplo, já que as mesmas são variáveis.

          Com esse tipo de conta sempre vai poder estar acompanhando e sacando com facilidade.





WESTERN UNION

           Outro caso muito comum que pude acompanhar foi o caso do Max Brunno Moreira Fernandes, o mesmo relata que:

 Max Brunno Moreira Fernandes


           " Mas vou explicar como minha mãe fazia pra me mandar pelo W.U.. A primeira vez foi meio complicado, porque nenhum de nós sabiamos como fazer, além de morar em cidade pequena, e não ter tantas facilidades como em cidades maiores. Mas a gerente do banco pesquisou sobre, e pediu pra minha mãe pegar comigo algumas informaçoes como conferir se a cidade onde moro tinha como sacar pelo W.U. (aqui em Kursk tem), além disso pediu a ID do meu passaporte, nome completo e endereço (cidade e país).

          Após ter feito a transferência via conta bancária, sai um comprovante, e nele sai o MTCN e o valor transferido, (esse número do MTCN é indispensável, ou seja, na hora de sacar o dinheiro vai precisar dele, são 15 números), mas nada é um mar de rosas, o banco cobra uma taxa de aproximadamente 10% do valor enviado, que não é cobrado no dinheiro colocado, é cobrado separado na conta, pra enviar acaba aqui.

        E agora pra retirada vai precisar do seu passaporte, nome completo de quem enviou, de onde foi feita a transferência, o valor enviado e o MTCN, já mencionado anteriormente como conseguir, e então é só ir no banco da faculdade, preencher um formulariozinho que fica do lado do caixa ‘aberto’, entregar pra mulher do caixa, que ela vai confirmar tudo, depois entregar um papel pra voce assinar, e entregar pro caixa do lado, tipo uma cabinezinha, e dai você retira o dinheiro nesse segundo caixa e pode ser feliz até o dinheiro acabar de novo.   
           O Western Union é uma boa saída pras pessoas que não tem um cartão em mãos, ou qualquer outro meio de saque. É uma espécie de transferência em que ambas as partes não precisam necessariamente, ter conta bancária, exceto se for mandar pelo Banco do Brasil, assim como no meu caso. "


Maiores informações no site:  http://www.bancowesternunion.com.br 



VTM - VISA TRAVEL MONEY

A estudante de medicina Fernanda Munhoz, efetua seu saque mensal através do VTM, o qual carrega a bandeira MasterCard, a mesma diz: 



Fernanda Munhoz
          " Você pode ir na casa de cambio e pedir o VTM em outra hipotese, a Alianca Russa faz o contato com o distribuidor do cartao. Em meu caso foi atraves da Alianca Russa, com a funcionaria Adriana, resolvi tudo por email, efetuei um pagamento de 100 dolares para obter o mesmo , que chegou por sedex , rápido, prático e tem várias opções de bancos que podem carregá-lo.

          A recarga pode ser realizada no horário de funcionamento do banco ( horário do Brasil ). Em caso da recarga ser efetivada, o que ocorre em meu caso, o dinheiro esta livre para uso. Onde quer que esteja é só sacar em qualquer caixa electrônico. Usei tanto em amsterdam quanto aqui em kursk ,muito fácil. " 




CITIBANK

           Rosely Honor Iaé mãe de dois alunos de Medicina, ela sempre está presente de alguma forma, tanto no dia-a-dia de seus filhos como na preocupação em estar postando artigos, pontos de vista para os pais que não puderam ter o contato direto com a Rússia, seja qual for a cidade que eles estejam residindo. Desde o principio, antes de eu partir para a criaçao deste blog, sempre acompanhei o blog da mesma e me ajudou muito em várias dúvidas, proporcionando à minha mãe segurança nessa escolha que eu fiz. Ela relata sobre a opção que ela fez para enviar dinheiro para seus filhos.

Rosely e seus filhos ( Estudantes de Medicina)http://roselynarussia2011.blogspot.com 

" ... tem várias alternaternativas. O Citibank não cobra saques internacionais. procurem uma agência mais próxima da sua casa ou em sua cidade e converse com o gerente. vale a pena. No meu blog tem postagem a respeito disso. Tenho dois filhos estudando na Rússia e eles sacam dinheiro dentro dos caixas eletrônicos na faculdade. Um vive em kusk e o outro na RUDN em Moscou. Tema interessante q para todos que virão estudar na Rússia. "








Maiores informações nos sites: 


  • http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340 
  • https://www.visa.com.br/vtmplatinum/
  • http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,2041,6,1,1,1.bbcodigoMenu=934&codigoNoticia=26918&codigoRet=13474&bread=1 

       Bom galerinha, eu e os demais colegas esperamos ter colaborado com as informaçoes. E ja estamos preparando a proxima materia.
       Gostaria de agradecer a colaboraçao de todos que tiveram a paciencia de me ajudar nesse sabado para que possamos oferecer materias bacanas para todos e facilitar um pouco a sequencia de duvidas que todos tem para a Aliança Russa, afinal, sem eles  esse elo que nos proporcionam a  acessibilidade para cursar Medicina seria meio complicado.

Um forte abraço a todos.

Lorrayne Anastásio

Nenhum comentário:

Postar um comentário