sábado, 4 de agosto de 2012

Hostel Number 5 - Acomodação de Brasileiros


 Oi pessoal, devido alguns problemas como: falta de internet e finalização de semestre demorei um pouco para elaborar esse post.

Conforme solicitado por Rita Tumenas:

"Eu gostaria de informações sobre o alojamento (hostel), o que precisaria ter levado, cobertor, panelas...etc, acho que vai faltar muita coisa, estou preocupada...beijos" 29/04/2012


        Estarei respondendo em parte e conforme for surgindo as ideias estarei acrescentando, porém neste post darei prioridade a estrutura da acomodação, estou com o próximo post voltado aos pertences pessoais assim como panelas, e objectos bastante úteis.

        Bom, as acomodações no hostel são dividas da seguinte forma, imaginem que em um prédio possua 4 apartamentos por andar, então esses apartamentos são chamados de Sexia ( irei ver a forma correta que se escreve )
Esses apartamentos são divididos em:


          1 cozinha coletiva, usada por 11 pessoas. A cozinha possui 4 armários ( 1 para cada quarto ) de tamanho simples iguais esses que temos em nossas casas; 1 geladeira para uso dos 11, mas aquele que quiser comprar a geladeira com sociedade ou sem pode colocar a mesma no hall dos quartos; 2 fogões com 4 bocas cada, 2 pias e uma máquina de lavar roupas. Alguns lugares não possui máquina de lavar roupas por algum motivo. Eu fiquei em um lugar que não tinha, então usava de outro apartamento, costuma-se atribuir dias da semana por quarto, a divisão é muito relativa, então a melhor forma é conversar com o responsável pelo dia que você pretende lavar e organizar com o responsável, ou então reunir as pessoas de onde você mora e juntarem dinheiro para a aquisição de uma nova, caso você se mude venda sua parte para outro novato para que você não tenha prejuízo, já que não poderá levar a máquina com você.


   1 hall grande ( hall de entrada )
   3 entradas, essas entradas permitem o acesso à 4 quartos para 2 pessoas e 1 quarto para 3 pessoas.



         Para os quartos de 2:

     Possui 1 hall que facilita o acesso para os banheiros ( Banho/ Outras Necessidades )   Cada banheiro nesse caso é usado por 4 pessoas. 
   2 quartos. Cada quarto é composto de 2 camas, 2 mesas de estudo, 2 cadeiras, 2 criados de cabeceira, 2 nichos suspensos e 1 guarda roupa para ambas as pessoas usarem.



            Para o quarto de 3:

     Possui 2 banheiros ( Banho/ Outras Necessidades )   Cada banheiro nesse caso é usado por 3 pessoas.             
   1 quarto composto de 3 camas, 3 mesas de estudo, 3 cadeiras, 3 criados de cabeceira, 3 nichos suspensos e 1 guarda roupa para ambas as pessoas usarem, mas de tamanho superior ao do quarto de 2.
Cada quarto pode ser habitado por pessoas do mesmo sexo, porém você pode ter vizinhos do sexo oposto, que não influencia em absolutamente em nada, você pode conversar com seus vizinhos e estabelecerem regras, afinal todo ser humano precisa de um bom convívio quando se tem o mesmo objetivo.

As seguintes fotos são do meu antigo quarto, mas explicarei as mesmas, pois muitas perguntas irão surgir...

Quarto - visão 1
Quarto - visão 3
Quarto - visão 2

Hall - visão 1 ( Lembrando que para os quartos de 3 não existe esse hall )



Hall - visão 2








Banheiro - Outras necessidades
Banheiro - Banho





















Irei ficar em divida com o restante dos comodos . Então , a duvida que surgiu foi?


Ela morava sozinha no HOSTEL?


     Tive companheira de quarto ate " 21/02/2012, morou precisamente 15 dias no Hostel", por eventuais problemas ela se mudou para apartamento, mas não conseguiu retirar o nome do hostel e nem reaver o dinheiro pago ao mesmo, então fiquei no quarto quase 5 meses até me mudar para apartamento.
      Conseguir um quarto para ficar sozinha(o) digamos que é impossível, pois ocorre vistorias no hostel, em meu caso sempre eu dizia que a pessoa que teria o nome no mesmo quarto que eu não se encontrava , para evitar possíveis problemas já que a mesma não conseguiria reaver seu investimento de volta. Mas caso haja uma vaga e seja comprovado que a pessoa nao mora, ela tem que retirar o nome e mudar a registração ( documento que comprova onde você reside com precisão ), sendo assim a vaga volta a ficar em disposição de outro alugo ( um aluno do mesmo sexo que queira se mudar para este ou novos alunos que estão por vir ).

Espero ter ajudado nesse tópico, realmente me desculpo pela demora, mas vou ter um tempo bem bacana para colocar coisas novas aqui para vocês.

Agradeço a atenção de todos os que moram em Kursk, em especial a minha amiga Carol Tkaczuk por estar colaborando com novos colegas de Setembro/2012 e ajudando a explorar diversas duvidas para que possam aqui serem esclarecidas.

Um grande abraço a todos e até o próximo post.

Lorrayne Anastásio.





           

Nenhum comentário:

Postar um comentário