domingo, 5 de agosto de 2012

Celulares...

Matéria de Carol Tkaczuk


Muitas pessoas têm duvidas sobre celulares na Rússia. Como funcionam, quais os planos, tem 3G, those kind of things... Vou tentar explicar um pouquinho aqui no blog pra todos entenderem um pouquinho mais sobre esse assunto que é bem simples na verdade! :)

  Operadoras:Em Kursk, nós temos 3 operadoras disponíveis para telefonia celular, sendo elas MTC, Beeline e Megafon.



Nos primeiros dias de Kursk, o Tio Dani nos leva em um tour pela cidade, para fazer compras, conhecer os mercados, lojas, shoppings, e claro, ele nos leva para comprar o chip para o celular. Ele nos leva na Megafon, pois tem planos bons e práticos com pacote de internet 3G e tarifas baixas...E também tem uma moça que trabalha na megafon que fala inglês, caso precisem resolver algum problema, é só falar com ela, a Marina :)





O chip custa 100 rublos, por volta de 6 reais, mas isso entre na sua conta como créditos e você vai poder começar a usar o celular tranquilo... No começo vocês vão receber umas mensagens estranhas, não apenas por que são em russo, mas por que são propagandas ou pagoda- sobre a previsão do tempo... Nesses casos, vocês tem que ir falar com a marina na megafon pra cancelar essas mensagens, pois elas descontam creditos.
Pra economizar um pouquinho de creditos, aconselho usar os aplicativos viber ou whatsapp, pois voces vão ter 3G de qualquer jeito então, enjoy :)
Agora outra questão importante... Levar ou não o celular do Brasil?Se você tem um celular bom, e desbloqueado leve sim! Mas se quiser comprar um novo, os celulares não são tão caros assim la na Rússia... Vou colocar alguns links aqui em baixo pra vocês olharem e decidirem... (:
http://www.megafon.ru/
http://mobile.beeline.ru/kursk/index.wbp
http://www.mts.ru/
http://www.eldorado.ru/
http://www.mvideo.ru/ 

Se tiverem mais alguma duvida, na hesite em perguntar!Ficaremos felizes em responder!



8 comentários:

Anônimo disse...

Como é a rotina nos primeiros dias em Kursk?
Os brasileiros são receptivos e solidários?

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber quanto custa em média pra se manter em Kursk por mês, com alimentação, essas coisas. Obrigada

Lorrayne Anastásio disse...

oi, nos primeiros dias os novatos saem em um tour pela cidade, vao em lojas, em mercados e shoppings, pra conhecer e aprender a se virar na cidade....Quem leva nesse tour maior normalmente e' o Daniel, mas nos tentamos ajudar no que for preciso.... Os veteranos levam pra passear, pra jantar, ajudam no russo... esse tipo de coisa (:

Lorrayne Anastásio disse...

Irei preparar uma matéria voltada para sua duvida, agradeço pela pergunta, pois clareou novas ideias. Nós que agradecemos... beijo

Anônimo disse...

Como são os exames para o ingresso no curso de Medicina? Estilo de prova?

Lorrayne Anastásio disse...

em breve publicaremos uma materia sobre o assunto!
Obrigada pela pergunta!
beijo!

Anônimo disse...

Imensamente grata pelas informações!

Grazi disse...

Posso levar meu Iphone desbloqueado entao que eu consigo usar? O tipo de chip é o mesmo né?
Parabéns pelo blog, ta me ajudando muito

Postar um comentário