quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Brasileiros estão sendo multados em Kursk.

       Ola pessoal, ao retornar de férias um amigo me alertou sobre as multas para estrangeiros.
Sair com documentação em qualquer lugar que você vá é algo extremamente importante.

       Ao conversar sobre e receber essa matéria, ficou mais que evidente os cuidados que devemos tomar em qualquer lugar do mundo.

      Os alunos  Adriano de Brito e Camila Rodeiro relatam que:



 

     " Olá gostaria apenas de compartilhar um caso que ocorreu um dia desses nas férias... é coisa tão besta, mas com certeza pode estressar muita gente!
      Eu e minha namorada não tínhamos nada pra fazer aqui no Hostel ai fomos fazer um passeio e resolvemos fazer uma parada no mercado Kursk, que está situado próximo à faculdade. Ao chegar na porta do mercado, exatamente nesse momento, chega uma viatura e os policiais que estavam dentro da mesma olharam para nós. Até o presente momento pensei: De boa né! Então entramos, compramos algumas coisas e saímos.  Os "alemães" ( risos, o apelido se dá pela fisionomia ) ou melhor os Kurskenses nos pararam.  Após a abordagem, pediram nossos documentos. Eu havia esquecido todos os documentos e fui multado, tendo 40 dias para pagar 200 rublos ( simbolicamente 12 reais ) Evidente que se fosse no Brasil a multa seria de valor mais elevados, e que esse valor " simbólico" serviu para que não voltasse a esquece para não dar micharia para o governo Russo,
 isso é se entendi o valor correto né?!  A mensagem é a seguinte: Nós viemos estudar sim, mas temos o direito de ter vida social como qualquer outro ser humano. Quando for andar nas ruas não esqueça o Passaporte, Registração, pois de 200 em 200 rublos os Russos vão se enriquecendo."





Então galerinha que está acompanhando o blog, fica a dica ai para os medrosos e esquecidos.

Para os antigos: Isso realmente acontece em Kursk.

Até a próxima.

Lorrayne Anastásio

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto à internet: custo mensal? Detalhes...

Lorrayne Anastásio disse...

No hostel, possue a internet propria do mesmo, que tem um custo minimo de 500 Rublos, a velocidade é razoável, porém temos a internet dos Indianos, que é um serviço por fora. A internet deles possui maior velocidade, é Wifii, porém cai muito.

Em apartamento a internet de 20 mega sai por 300 Rubos em média, depende do provedor contratado, se a conexão cair muito é uma vez no mês e olhe lá.

Postar um comentário